Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Penhorado

27 jan, 2012 • Ribeiro Cristóvão

"Já não bastavam as desgraças que sucessivamente lhe têm caído em cima, para se ver agora e de novo a contas com a Justiça, a qual acaba de lhe penhorar a sala de troféus depois de, por via de uma dívida a um jogador de futsal, ter sido pedida a insolvência da sua SAD".

Penhorado

O Belenenses parece ser cada vez mais um clube malfadado ao qual tudo acontece.

Já não bastavam as desgraças que sucessivamente lhe têm caído em cima, para se ver agora e de novo a contas com a Justiça, a qual acaba de lhe penhorar a sala de troféus depois de, por via de uma dívida a um jogador de futsal, ter sido pedida a insolvência da sua SAD.

São problemas a mais para quem nem sequer encontra conforto nos resultados da sua equipa principal de futebol.

Os tempos em que o clube do Restelo era justamente considerado o quarto grande do futebol português fazem apenas parte de um passado de boas recordações, pois essa foi uma subida honra que agora desapareceu por completo dos horizontes azuis.

Há razões para todo este descalabro.

A luz que brilhou para os lados de Belém veio perdendo fulgor, a capacidade de renovação da sua massa associativa desapareceu, o seu futebol desceu a patamares impensáveis dando origem a que os seus adeptos lhe virassem as costas, agravou-se a situação financeira, deixou de haver condições para enfrentar o dia-a-dia.

Dentro de uma lógica que muitos observadores perfilham, o Belenenses vê hoje o seu futuro muito comprometido, e nem a boa vontade de alguns dirigentes que ainda sobrevivem será capaz de inverter a marcha.

A sanha persecutória do fisco, que alastrou a todo o país, vai entrar um destes dias a sério pelos clubes de futebol dentro, e nesse ajuste de contas haverá muitos que não conseguirão sobreviver.

O Belenenses está, infelizmente, na primeira linha.