Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Oportunidade perdida

07 dez, 2011 • Ribeiro Cristóvão

"O Futebol Clube do Porto não foi capaz de assegurar a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus".

Oportunidade perdida

Contrariando quase todas as previsões, o Futebol Clube do Porto não foi capaz de assegurar ontem à noite a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus.
A tarefa apresentava-se difícil frente a um adversário que trazia a lição bem estudada para prosseguir caminho na mais importante competição da Uefa.

O campeão português cai assim para a Liga Europa, uma competição menor, que aliás venceu na última temporada, mas que significa um assinalável decréscimo nos proventos financeiros que constituem sempre uma excelente almofada para os orçamentos normalmente deficitários dos clubes portugueses.

Para além dos euros a voar, também o prestígio internacional dos portistas sofre um rombo considerável no encerramento da fase de grupos da Champion’s.
Mas não foi pela exibição que o Futebol Clube do Porto foi atirado borda fora desta competição.

As opiniões não divergem quanto à boa qualidade do seu jogo.
É justo reconhecer no entanto o mérito dos russos, que preparam de forma cuidada o jogo do Dragão, e por isso justificam continuar a caminhada na Liga dos Campeões.

Sozinho, já sem parceiro português, o Benfica vai agora cumprir apenas calendário, defrontando nesta quarta-feira os romenos do Otelul Galati.

O Futebol Clube do Porto, esse, abandona mais uma frente de combate, ficando apenas comprometido com o nosso campeonato nacional e a Taça da Liga, e no plano externo com a antiga Taça Uefa.

Sem que a temporada tenha ainda sequer chegado a meio, convenhamos que começa a ser pouco para quem em Agosto sonhava com voos bem mais altos, afinal o mesmo mal de que se queixa o Benfica.