Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Primeiros sinais

23 jul, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Os efeitos da vinda de Casillas para o FC Porto já começaram e o futebol português no geral poderá vir a lucrar com isso.

Ninguém tinha dúvidas acerca dos proveitos resultantes da vinda de Iker Casillas para o futebol português. Trata-se de um jogador possuidor de um invejável currículo, com vitórias que passam por um campeonato do mundo, dois campeonatos da Europa, Liga dos campeões e por aí fora.

Não admira, por isso, que a sua vinda para o FC Porto tenha sido recebida como uma autêntica bomba, pelas mais variadas razões.

Para além da riqueza desportiva, Casillas garante outra inegável vantagem: a de ajudar a uma maior projecção dos dragões a nível internacional, passando a suscitar um inusitado interesse tudo quanto se relacione com a actividade dos portistas.

O mais recente e significativo sinal chega de Madrid, onde a TVE acaba de adquirir os direitos de transmissão dos dois desafios que o FC Porto vai disputar a seguir na actual fase de preparação, o primeiro dos quais com a equipa alemã do Borússia de Monchengladbach.

No país vizinho, esta decisão da TV estatal desencadeou já as mais variadas reacções, a principal das quais contrária a essas transmissões, sob a alegação de que nunca a televisão sediada em Madrid ter nos últimos anos adquirido os direitos de jogos da pré-temporada de equipas espanholas.

Com ou sem discussão, a verdade é que a vinda de Casillas produz assim os primeiros frutos visíveis, com claro benefício para os cofres portistas. Também um bom prenúncio para a atenção que do outro lado da fronteira, e não só, o futebol português vai passar a merecer.