Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Objectivo atingido

13 mai, 2015 • Ribeiro Cristóvão

O jogo de Munique não trouxe consigo surpresas de monta. Os alemães venceram e o Barcelona tem agora de esperar algumas horas para saber que adversário lhe caberá no dia 6 de Junho: Real Madrid ou Juventus, os protagonistas desta noite.

Está encontrado o primeiro finalista da presente edição da Liga dos Campeões.
Com bilhete já assegurado para Berlim, o Barcelona tem agora de esperar apenas algumas horas para ficar a saber que adversário lhe caberá defrontar no próximo dia 6 de Junho, se Real Madrid ou Juventus, os protagonistas de logo à noite no Santigo Barnabéu.

O jogo de Munique não trouxe consigo surpresas de monta. Os alemães venceram, como se esperava, mas a equipa espanhola foi capaz de saber guardar a vantagem arrecadada em Barcelona há uma semana, garantindo assim um apuramento alcançado sem quaisquer reticências.

Não foi o jogo louco que Luiz Henrique temia, mesmo tendo em conta o começo do Bayern marcado por uma intensidade que acabou por ser coroada por um golo temporão.

Mas, quando alguns minutos depois Neymar assinou o primeiro dos seus dois golos da noite, empatando a partida, esta ficou sentenciada.

O segundo golo do astro brasileiro, ainda na primeira parte, não foi mais do que o golpe final de um cutelo catalão que acabou com todas as probabilidades de resistência.

Pep Guardiola fica assim pelo caminho sem chegar à almejada final, ficando agora à espera das reacções que não deixarão de chegar da parte dos históricos bávaros, muitos dos quais se têm mostrado críticos do treinador espanhol.

Hoje é outro grande dia. Real Madrid e Juventus estão perante a soberana oportunidade de partilhar também, no grande palco de Berlim, a felicidade de estar na grande final.

Não sendo de arriscar um só vaticínio, esperamos todos que Cristiano Ronaldo volte a estar à altura das exigências do jogo, confirmando a sua condição de indiscutível melhor jogador do mundo.