Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Porto vintage

11 mar, 2015 • Ribeiro Cristóvão

No último jogo, os comandados de Julen Lopetegui transformaram os quatro golos marcados em momentos históricos e deixaram sérios avisos a todos quantos caminham consigo na busca dos títulos que estão por atribuir.

Ao mesmo tempo que em Madrid se vivia uma noite de pesadelo, com o Real muito próximo de ser afastado da Champions por um adversário menor, o que só não aconteceu por milagre, no estádio do Dragão festejava-se uma vitória inquestionável e uma exibição de luxo que colocou o Porto nos quartos-de-final da liga milionária da UEFA.

Separados por uma pequena distância, dois contrastes que dão que pensar.
Enquanto aqui ao lado se assiste ao desmoronamento de um conjunto galáctico, que corre agora o risco de fechar a temporada sem averbar qualquer vitória, no caso português, ao contrário, estamos perante uma equipa que se confirma poderosa a cada jogo que vai cumprindo em todos os calendários.

Na noite do Dragão, os comandados de Julen Lopetegui não exibiram apenas futebol de alta qualidade, sobretudo na segunda parte, mas foram ainda ao ponto de obter quatro golos, todos eles merecedores de nota altíssima, transformando-os em momentos que ficam para a história de uma competição que passou a ser, mais do que até aqui, um dos grandes objectivos a atingir pelos portistas até ao fim da temporada.

O jogo quase perfeito dos dragões, frente ao Basileia, deixou avisos diversos e muito sérios a todos quantos caminham consigo na busca dos títulos que estão por atribuir.
Mas é sobretudo a nível nacional que saem reforçadas as maiores reticências.

Será por isso interessante a luta que vão travar até ao fim do nosso campeonato Benfica e FC Porto. É verdade que as águias têm voado mais alto, o que lhes proporciona um confortável avanço, mas o mais pequeno descuido pode tornar-se fatal.

O jogo com o Sporting de Braga, no próximo, no estádio da Luz, é já o próximo grande teste para o grupo sob o comando de Jorge Jesus.

Veremos se o consegue ultrapassar com nota positiva.