Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Natal sem estrelas

22 dez, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Os portistas deram o mote com um jogo desluzido; seguiu-se o Benfica, sem qualidade no embate com o último da classificação geral. Fechou a noite o Sporting, que venceu o Nacional, mas voltou a não deixar boa impressão.

Futebol Clube do Porto, Benfica e Sporting saíram-se airosamente dos compromissos que tinham marcado para o fim-de-semana mas, em todos os casos, sem que as suas exibições tenham correspondido ao produto recolhido no final dos jogos que disputaram.

A aproximação à quadra natalícia não parece ter sido, assim, um bom augúrio, e as despedidas do ano foram mesmo demasiado sombrias, sobretudo tendo em conta que os adversários que lhes coube defrontar nem sequer pareciam oferecer antecipadamente dificuldades intransponíveis.

Os portistas deram o mote com um jogo desluzido, sobretudo na segunda parte, perante um adversário que não chegou a causar quaisquer embaraços. E, sendo assim, o desnível do resultado apresenta-se enganador e, até certo ponto, injustificado.
É verdade que a derrota, uma semana antes frente ao rival Benfica, pode ter deixado feridas difíceis de sarar, mas nem isso justifica a baixa produção a que chegaram os dragões.

Seguiu-se o Benfica que, ao invés, não deu seguimento à exibição conseguida na Cidade Invicta da qual recolheu tão preciosos resultados para uma classificação agora bem mais desafogada.
As ausências de Luisão, Enzo e Sálvio não servem para justificar tudo o que ficou a faltar na qualidade que esteve à vista no embate com o último da classificação geral. Um pouco mais de sorte e, sobretudo, mais atenção da equipa de arbitragem, poderiam ter proporcionado ao Gil Vicente um desfecho mais agradável.

Fechou a noite o Sporting, na Madeira, onde venceu o Nacional, mas voltando a não deixar boa impressão. Aqui, o resultado é justo, mas se o que ficou à vista pouco satisfez, o que parece escondido é bem mais motivo de preocupação para a família leonina.

Ainda presente em quatro frentes, - Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Liga Europa e Taça da Liga-, o Sporting parece estar a bater-se com uma outra bem mais complicada.
Daí que os associados e adeptos não consigam entender a razão daquilo que parece ser a relação complicada que se vive nos bastidores da equipa, e que não deixará de prejudicar ainda mais o seu rendimento a curto prazo.