Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Pouco resta

24 out, 2014

Esperemos para ver que futuro reserva a Liga Europa ao futebol português. As perspectivas não são, para já, muito risonhas.

A jornada de ontem da Liga Europa voltou a não ser favorável às duas equipas portuguesas presentes na competição, restando poucas esperanças de que venha a ser possível uma classificação final que permita ir além da actual fase de grupos.

O Rio Ave fará dois jogos em Vila do Conde, e isso poderá ser uma vantagem, mas convirá não esquecer que todas as demais equipas do Grupo J de que faz parte somam seis pontos, enquanto os portugueses ainda não pontuaram e obtiveram somente um golo.

Portanto, tudo se complicou ontem na capital da Roménia com a derrota frente ao Steaua, não obstante a boa exibição conseguida pela formação de Pedro Martins.

E esse é o aspecto mais relevante que sobra deste desafio, e permite aos vilacondenses poderem sonhar com uma temporada que não desmereça da anterior.

O Estoril Praia ainda não atirou a toalha ao chão, mas o calendário a cumprir apresenta-se muito complicado, ainda que não esteja tudo perdido.

Apesar dos três pontos já amealhados, os estorilistas têm duas saídas de respeito, a Moscovo e a Atenas, que os obrigam a ser moderados nas suas ambições.

Esperemos para ver que futuro reserva a Liga Europa ao futebol português. As perspectivas não são, para já, muito risonhas.

Há no entanto e ainda a probabilidade de a Liga dos Campeões fazer descer a este escalão equipas que por esta altura não têm ali posições consolidadas.