Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristovão

Viva o ténis de mesa!

29 set, 2014 • Ribeiro Cristovão

Está de parabéns o desporto português por este sucesso, que oxalá seja aproveitado para dar à modalidade o incremento que passa agora justificar mais do que nunca.

A "vingança" portuguesa sobre a Alemanha depois da humilhação que nos foi infligida no último Campeonato do Mundo de Futebol, surgiu ontem através de uma modalidade da qual entre nós raramente se fala, a não ser em momentos como este, o ténis de mesa.

Após uma jornada heroica que fica para a história, a seleccção nacional conquistou pela primeira vez o título de campeã da Europa, batendo na final a Alemanha, que já havia ganho seis edições desta competição.

Tendo eliminado nas meias-finais a Suécia e a Croácia, portugueses e alemães disputaram uma final emotiva em que a nossa representação foi mais forte e digna de ostentar o título.

Está de parabéns o desporto português por este sucesso do ténis de mesa, que oxalá seja aproveitado para dar à modalidade o incremento que passa agora justificar mais do que nunca.

No plano futebolístico, o clássico de Alvalade ocupa o grande espaço. Um jogo de grande qualidade, emotivo, e de resultado incerto até ao derradeiro apito.

Dividido o domínio por leões e dragões, nas primeira e segunda partes, respectivamente, o resultado final acabou por beneficiar sobretudo o Benfica, vencedor na Amoreira de um Estoril que só soçobrou após ter ficado reduzido a dez unidades.

As diferenças pontuais após a sexta jornada, pese embora sua importância, não são determinantes.
Ficam 28 jornadas por disputar e, até ao fim, à história deste campeonato não faltarão certamente muitos e curiosos capítulos.

Para já, mais importante, é a ronda europeia que se segue.
Veremos então se os desafios de âmbito nacional recentes deixaram ou não marcas nos compromissos difíceis que todos têm à porta.