Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Já dá Brasil

13 jun, 2014

A frouxa exibição da canarinha abriu um debate sério sobre o que poderão ser as suas possibilidades de chegar ao fim subindo ao primeiro lugar do pódio levantando bem alto a Copa, também desejada por outras qualificadas selecções.

Empurrada para a vitória por um árbitro amigo, a selecção brasileira contabilizou o primeiro triunfo no arranque do Campeonato do Mundo Futebol, dando assim um passo importante na difícil caminhada que tem pela frente.

A frouxa exibição da canarinha, em que alguns dos seus jogadores estiveram muitos furos abaixo do que seria lógico esperar, abriu um debate sério sobre o que poderão ser as suas possibilidades de chegar ao fim subindo ao primeiro lugar do pódio levantando bem alto a Copa, também desejada por outras qualificadas selecções.

É verdade que se tratou do jogo estreia, em que normalmente a ansiedade exerce enorme influência na grande maioria dos jogadores, mesmo dos mais experimentados, mas a imagem que ficou dá para causar preocupação aos torcedores da equipa que pretende conquistar em casa o sexto título mundial.

Apesar de derrotada, a Croácia parece ser o adversário mais complicado entre todos os outros que fazem parte do grupo onde pontificam também os brasileiros.
Com México e Camarões as dificuldades deverão ser ultrapassadas, pelo que a passagem aos oitavos de final pode ter ficado assegurada logo após o cumprimento do jogo de abertura.

Uma nota também para o árbitro japonês escolhido para dirigir o jogo em São Paulo. Um trabalho precário lançou sombras sobre o que poderão ser as actuações dos restantes juízes nos 31 jogos que temos pela frente.

Esperemos que não venham a tornar-se, pela negativa, nas grandes referências deste Campeonato do Mundo.