Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Bom ensaio final

11 jun, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Depois da exibição no jogo frente à Irlanda, a selecção portuguesa chega ao Brasil liberta dos problemas que apoquentaram vários jogadores. A grande aventura começa em Salvador.

A selecção portuguesa despediu-se dos Estados Unidos com uma excelente e robusta vitória frente à República da Irlanda, deixando indicações muito seguras de que podemos alimentar algum optimismo quanto a um bom comportamento no Mundial brasileiro, que amanhã inicia a sua longa marcha de mais de trinta dias.

Com todos os 23 jogadores considerados aptos pelo departamento médico da Federação, a comitiva portuguesa chega ao Brasil liberta dos problemas que apoquentaram vários jogadores e lançaram dúvidas incontáveis sobre a presença de alguns deles, com Cristiano Ronaldo no centro de todas as preocupações.

Pelo que se viu no desafio da última madrugada, Paulo Bento dispõe agora de um excelente lote de jogadores que lhe vão proporcionar opções diversas consoante as dificuldades que serão colocadas pelos nossos futuros adversários, com a Alemanha à cabeça.

O seleccionador português fez, neste jogo de Nova Jérsia, escolhas que não surpreenderam colocando em campo de início muitos dos jogadores que constituirão a base do onze com que partiremos para o confronto com os alemães, sem dúvida o mais complicado da fase de grupos, em que teremos ainda pela frente as selecções dos Estados Unidos e do Ghana.

Do conjunto dos três desafios disputados pela selecção lusa em jeito de preparação, com a Grécia, o México e a República da Irlanda, foi contra os irlandeses que se colheram maiores proveitos, a todos os níveis. A uma exibição de qualidade, juntaram-se os números de uma vitória inquestionável e, talvez mais importante, a garantia de que o mau tempo já lá vai, e todos os 23 convocados estão em condições de dar uma boa resposta às exigências de Paulo Bento.

Até segunda-feira há ainda alguns dias para proceder aos acertos finais. Depois, em Salvador, começa a grande aventura. O mundo está de olhos postos em Cristiano Ronaldo e em todos os companheiros que o seguem nesta gigantesca epopeia.

Há boas razões para manter a esperança.