Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

De vento em popa

25 fev, 2014 • Ribeiro Cristóvão

O Benfica fechou a jornada 20 deixando indicações muito seguras de que está à vista o novo campeão nacional de futebol.

De vento em popa

O Benfica fechou a jornada 20 deixando indicações muito seguras de que está à vista o novo campeão nacional de futebol. Já sem a pressão do Futebol Clube do Porto, e o Sporting a uma distância considerável, a águia voa agora mais determinada rumo a um título que lhe escapa há três anos consecutivos.

Não se esperava que do castelo de Guimarães pudesse chegar qualquer sob ressalto no jogo de segunda-feira à noite, mesmo não havendo dúvidas acerca das dificuldades que os minhotos costumam colocar no caminho dos encarnados.

Apanhado de surpresa em idênticas situações anteriores, Jorge Jesus revela-se agora mais consistente no rumo traçado para alcançar os objectivos de que ainda dispõe, sem entrar em euforias que lhe custaram dissabores para o resto da carreira.

Além disto, o Benfica tem nesta altura à sua disposição aquele que é considerado, de longe, o melhor plantel do futebol português, que tem dado para enfrentar com sucesso as situações mais inesperadas.

A partir daqui, só um cataclismo de todo imprevisível nesta altura poderá alterar o desfecho que parece garantido.

Até no que respeita à sua participação europeia, o Benfica parece poder permanecer descansado nos dias que se avizinham. Tudo indica que a equipa grega do PAOK  deixou de ser preocupação maior face ao resultado já conseguido em Salónica há uma semana, e sem que o possível próximo adversário, o Tottenham, tenha deixado indicações que pode vir a constituir-se como um estorvo ao prosseguimento dos encarnados na Liga Europa.

Vão calmos os tempos para os lados da Luz. Apenas será necessário não estragar o que de bom foi feito até aqui, com a prestimosa colaboração da concorrência mais directa.