Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Grande noite

19 fev, 2014

Tudo aponta para que haja já quatro equipas com passaporte quase garantido para os quartos-de-final da Champions, todas elas com o sêlo de candidatas à vitória final.

A Liga dos Campeões Europeus já regressara ontem sob bons auspícios.

Esta noite, em mais dois jogos dos oitavos de final, a qualidade voltou a ser a nota dominante, com as equipas forasteiras a marcarem de novo clara supremacia, e a deixar indicações muito favoráveis sobre quem tem possibilidades de seguir em frente.

Pelo caminho parece terem ficado ontem o Bayer Leverkusen e o Manchester City, não obstante sobrarem ainda noventa minutos a cada uma destas equipas para a reviravolta que parece improvável.

Esta noite, também o Milão e o Arsenal podem ter ensaiado as despedidas de uma competição onde haviam entrado com justificadas ambições.

Para os arsenalistas, que defrontavam o actual campeão europeu e tido por muitos como a melhor equipa do mundo do momento, a sua tarefa no Emirates tornou-se particularmente ingrata.

É que não bastou aos londrinos desperdiçar uma grande penalidade, quando ainda não havia golos e o jogo decorria por entre uma grande indefinição, para pouco depois perderem o concurso do seu guarda-redes, expulso ao provocar a segunda grande penalidade da noite, curiosamente também não concretizada.

Perante todos estes dados, tudo aponta para que haja já quatro equipas com passaporte quase garantido para os quartos-de-final da Champions, todas elas com o sêlo de candidatas à vitória final.

A seguir, entra em cena nesta quinta-feira a Liga Europa, onde têm assento duas equipas portuguesas. Ao Benfica e FCPorto esperam-nos tarefas ultrapassáveis, numa perspectiva que esperamos ver confirmada amanhã.

Num total de 16 jogos há para todos os gostos, mas sem que se possa vislumbrar a qualidade que nos tem sido oferecida por estes dias pela menina-bonita da Uefa, a Liga dos Campeões.