Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Cair de pé

06 fev, 2014

Com os jogos disputados esta noite, concluiu-se a sexta eliminatória da Taça de Portugal. Rio Ave e o Sporting de Braga são agora os parceiros que faltavam para estabelecer o quadro de apurados para as meias-finais que vão ter lugar em 26 de Março e 16 de Abril, em duas mãos, portanto.

Com os jogos disputados esta noite, concluiu-se a sexta eliminatória da Taça de Portugal. 

Rio Ave e o Sporting de Braga são agora os parceiros que faltavam para estabelecer o quadro de apurados para as meias-finais que vão ter lugar em 26 de Março e 16 de Abril, em duas mãos, portanto.

Da noite de ontem, ficaram os naturais e esperados apuramentos de Benfica e Futebol Clube do Porto, porque o tempo não está para surpresas nem para tomba gigantes.

Diga-se, no entanto, que tanto Penafiel como Estoril Praia caíram de pé, e conseguiram mesmo levar o seu atrevimento até quase ao correr do pano.

Benfiquistas e portistas haviam partido como favoritos, mas demorou algum tempo até que chegasse a confirmação desse estatuto.

A equipa lisboeta nunca pareceu estar em sobressalto nem incomodada com as alterações que o seu treinador introduziu na equipa. Foi apenas uma questão de saber esperar pelo momento certo para desferir o golpe certeiro.

Já o FC Porto quase não ganhou para o susto. 

Depois de uma primeira parte medíocre em que o Estoril Praia esteve sempre por cima, inclusive no marcador até aos 43 minutos, os portistas ressarciram-se no segundo tempo através de uma exibição mais aceitável, mas ainda muito longe do que os seus pergaminhos justificam.

Uma das piores assistências de sempre no estádio do Dragão, pouco mais de dez mil espectadores, reforçou a ideia de que há no seio da massa associativa um virar de costas à equipa e sobretudo ao seu treinador, uma situação que parece cada vez mais difícil de inverter.

Na noite desta quinta-feira voltou a haver Taça, de Portugal, claro.

Dois jogos de que saíram vencedores Rio Ave e Sporting de Braga, este ainda que submetido a prolongamento pelo Desportivo das Aves que, a seguir, vão ter de  decidir, entre si, quem será finalista no Estádio Nacional. 

A Taça avança rumo a uma festa que se repete todos os anos por alturas de Maio a fechar a temporada no bonito Vale do Jamor.