Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Contra-ataque

29 jan, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Agora chegou a vez de o Real Madrid ser posto em causa, pelo que Florentino Perez já pode ir colocando as barbas de molho.

Contra-ataque

Como era de prever, as duas mais sensacionais transferências do último Verão continuam a provocar interminável polémica. As verbas então despendidas com as contratações de Neymar e Bale, e anunciadas oficialmente pelo Barcelona e Real Madrid, parecem estar longe de corresponder à realidade, sucedendo-se denúncias que a conhecida rivalidade regional também fomenta todos os dias.

Do lado do Barcelona, algumas consequências são já conhecidas. O ex-Presidente Sandro Rosell não resistiu aos ataques vindos de vários quadrantes, inclusive da justiça espanhola, e acabou por ceder o lugar ao vice-presidente melhor colocado na grelha dirigente. Mas ficaram ainda muitas dúvidas por esclarecer.

Agora chegou a vez de o Real Madrid ser posto em causa, pelo que Florentino Perez já pode ir colocando as barbas de molho. Isto porque, segundo o jornal La Vanguardia, da Catalunha, (de onde havia de ser?) o poderoso clube da capital terá fechado um acordo de confidencialidade com os responsáveis do Tottenham, afim de não serem tornados públicos os valores que envolveram a troca de camisola de Bale.

O clube da capital espanhola já reagiu, insinuando que as atoardas agora levantadas se ficam a dever à intervenção dos dirigentes do Barcelona tentando, deste modo, desviar as atenções das verbas que de facto envolveram a contratação da estrela brasileira, em cujo negócio entrou também o pai do jogador, agora muito assustado com a divulgação da notícia por recear assaltos de marginais.

Barcelona e Real Madrid em mais uma das muitas guerrilhas em que costumam envolver-se. Ainda nós, por cá, gastamos tanta tinta e palavras com a tão cantada guerra norte-sul que, em comparação com aquelas, são apenas brincadeiras de crianças.