Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Arrancada final

08 nov, 2013 • Ribeiro Cristóvão

Veremos se Paulo Bento e seus comandados vão ser capazes de aportar outra vez com sucesso a terra de Santa Cruz.

Arrancada final

O primeiro passo rumo ao “play-off” de apuramento para o Mundial de 2014 foi dado esta manhã com o anúncio feito pelo seleccionador nacional Paulo Bento dos nomes dos seus eleitos para a tarefa que têm pela frente e que os suecos vão tentar complicar ao máximo.

Como sempre acontece, as escolhas vindas a público não deixarão de envolver alguma controvérsia. Num país onde há mais de 10 milhões de seleccionadores, nem todos alinham pelas opções tomadas, algumas das quais, com efeito, se apresentam como bastante discutíveis.

A grande novidade chama-se William Carvalho, jogador do Sporting que tem vindo a revelar-se de uma utilidade extrema no seu clube e que, por isso, merece ser chamado à selecção onde, certamente, vai atingir os mesmos padrões de qualidade revelados nos últimos tempos ao serviço da camisola do leão.

Mas há ausências que se estranham, bem como inclusões também estranhas que, no entanto, já não causam admiração, sabendo-se da tendência do seleccionador para apostar em jogadores que lhe são caros, mas cujo rendimento nem sempre tem estado à altura das exigências de uma selecção com ambições e, até mesmo, dos clubes que representam.

Independentemente de todas as controvérsias, o importante é conseguir uma forte união à volta do grupo agora escolhido, sabendo-se que o esperam duas provas de reconhecida dificuldade.

Por isso, descobrir de novo o caminho para o Brasil é a tarefa que se segue. Veremos se Paulo Bento e seus comandados vão ser capazes de aportar outra vez com sucesso a terra de Santa Cruz.