Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Desfazer dúvidas

18 out, 2013 • Ribeiro Cristóvão

José Mourinho sentiu tal desconforto durante muitos meses, tendo sido até obrigado a deitar a toalha ao chão, e procurar melhor ambiente de trabalho noutras paragens.

Desfazer dúvidas

Desfazer algumas dúvidas que ainda pudessem existir foi o que fez o treinador José Mourinho numa entrevista ao jornal londrino "The Guardian", quando veio afirmar que a sua passagem por Espanha e pelo Real Madrid foi particularmente traumática devido ao ódio de estimação que os espanhóis nutrem pelos portugueses.

Quem acompanhou com atenção a carreira do técnico português ao longo do tempo em que se manteve à frente da equipa mais prestigiada da capital espanhola deixou de ter dúvidas sobre essa relação truculenta que se sente em muitos locais, sobretudo nas muito concorridas redes sociais.

Aliás, ainda recentemente quando o português Rui Costa se sagrou campeão do mundo montado em cima de uma bicicleta, batendo dois adversários do país vizinho quem nem conluiados conseguiram vencer o nosso compatriota, os comentários que se ouviram por parte de jornalistas da televisão madrilena mais não foram do que a confirmação de que há esse sentimento latente em muitas circunstâncias.

José Mourinho sentiu tal desconforto durante muitos meses, tendo sido até obrigado a deitar a toalha ao chão, e procurar melhor ambiente de trabalho noutras paragens.

E o mesmo há-de um dia acontecer em relação a Cristiano Ronaldo se, por desdita sua, deixar de ser o abono de família da equipa merengue.

Porque, haja disso a certeza, Ronaldo, português, só é tolerado porque o Real Madrid dele se tornou muito dependente e se trata de um profissional inatacável.

Tomara o clube dispor dos serviços de muitos espanhóis que fossem capazes de lhe seguir o exemplo.