Martelinho

"André Gomes é um jogador de largo futuro"

29 out, 2012

Martelinho treinou o jovem médio do Benfica nos juniores do Boavista. Para o treinador não restam dúvidas das qualidades de André Gomes, considerando que será um jogador com muito sucesso.
"André Gomes é um jogador de largo futuro"

André Gomes é o jogador do momento no Benfica. O jovem médio de 19 anos foi titular em Barcelos, na vitória por 3-0, no sábado. Marcou o terceiro golo e foi o melhor da equipa encarnada. Uma estreia muito positiva na I Liga, depois de uma estreia a marcar na Taça, no jogo com o Freamunde.

Antes de ingressar no Benfica, André Gomes esteve no Boavista onde foi treinado por Martelinho. Em Bola Branca, o ex-jogador antevê "um futuro largo" ao médio encarnado. O treinador justifica que André Gomes "é um jogador que joga bem com os dois pés e faz muitos golos, apesar de ser um médio que tanto ataca como defende. É um médio que qualquer treinador gostava de ter na sua equipa", remata Martelinho.

O facto de André Gomes ter marcado nos dois jogos em que participou (Freamunde e Gil Vicente) não supreendeu Martelinho, que sabe que "não irá marcar em todos os jogos, mas é jogador para fazer oito a dez golos por época, já que é um jogador inteligente e sabe aparecer na zona de decisão".

André Gomes começou no Porto, passou por Pasteleira e Boavista antes de ingressar no Benfica no Verão de 2011.