Emissão Renascença | Ouvir Online

Francisco Sarsfield Cabral

Cristãos perseguidos

31 dez, 2012 • Francisco Sarsfield Cabral

Do Sudão à China, os cristãos são hoje alvo de perseguições por causa da sua fé e o cristianismo é a religião mais atacada no mundo. Pena que a comunicação social internacional dê escassa atenção a estas perseguições.

Cristãos perseguidos
Alguns leitores terão, porventura, recebido um “e-mail” enviado pelo Superior Provincial, na Índia, da Ordem dos Franciscanos. É uma mensagem aflitiva, informando que extremistas budistas lançaram fogo a 20 igrejas naquele país e pretendem destruir muitas mais.

Também se propõem assassinar dezenas de missionários, por ódio religioso – algo que não seria de esperar da parte de budistas.

Da Nigéria chegam, entretanto, notícias de novos assassinatos de cristãos por radicais islâmicos. No Norte da Nigéria, onde predomina a população muçulmana, os cristãos vivem em permanente pânico de serem massacrados.

Em muitas outras partes do mundo, do Sudão à China, os cristãos são hoje alvo de perseguições por causa da sua fé. As guerras de religião e a intolerância religiosa infelizmente também se deveram a cristãos, no passado.

Agora, porém, o cristianismo é a religião mais atacada no mundo, embora há muito os cristãos tenham, graças a Deus, renunciado à violência contra não-cristãos.

Pena é que a comunicação social internacional dê escassa atenção às perseguições aos cristãos.