Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Nova corrida

15 jun, 2012 • Ribeiro Cristóvão

Chegar aos quartos-de-final é agora a meta a atingir nesta curta corrida, onde temos andado um pouco aos solavancos, mas da qual temos condições para sair vitoriosos.

Nova corrida

A jornada decisiva deste domingo vai desfazer todas as dúvidas que ainda permanecem em relação ao apuramento para os quartos-de-final do Euro 2012.

De facto, como se constata na actual classificação nenhuma das quatro selecções tem garantida a passagem a essa fase, incluindo o nosso adversário, a Holanda, que ainda não logrou conquistar um ponto sequer nos dois desafios que disputou até agora.

Também por isso, as dificuldades da equipa nacional estão bem à vista, pelo que se impõe um especial cuidado neste confronto com a selecção dos Países Baixos.

Sempre fiel à sua matriz, Paulo Bento não deverá introduzir alterações no onze inicial, ainda que confrontado com uma larga profusão de opiniões contrárias.

Daí que a sua selecção seja, mais uma vez, a selecção de todos nós, independentemente de cada um estar ou não de acordo com as escolhas do responsável.

E é exactamente por essa razão que a esse grupo se exige aplicação e rigor, consciente de que tem pela frente um adversário constituído por jogadores de elevada craveira.

As dificuldades sentidas frente à Alemanha e à Dinamarca ficaram como um aviso que deve ser tido em conta se não quisermos que a situação que agora temos pela frente venha a constituir um revés de consequências irremediáveis.

Chegar aos quartos-de-final é agora a meta a atingir nesta curta corrida, onde temos andado um pouco aos solavancos, mas da qual temos condições para sair vitoriosos.

Como ficou já demonstrado, a nossa selecção dispõe de argumentos suficientes para levar por diante o sonho de chegar longe neste Europeu em que entrámos rodeados de algum cepticismo, entretanto algo esbatido após as duas primeiras jornadas.

Com todo o realismo que as condições actuais impõem aguardemos, pois, confiantes, o jogo deste domingo contra a forte selecção holandesa.