Ouvir Emissão
Acabou de Tocar ROD STEWART - BABY JANE Acabou de Tocar

Opinião

Para lá do mero erro

21-02-2011 8:05
O processo das últimas eleições Presidenciais está envolvido em tal trapalhada e falta de rigor que parece que tudo terá sido planeado para manchar a mais que certa vitória de Cavaco Silva.

Imprimir Enviar por E-mail Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra
O desleixo com que se deixou que milhares de eleitores ficassem sem saber onde votar e, agora, o mistério insondável do desaparecimento de 60 mil votos na publicação dos resultados eleitorais revelam incompetência a mais para que possamos acreditar na tese do erro.

Trinta e sete anos depois do 25 de Abril, é lamentável que se conduzam eleições como se fossemos a última das democracias num qualquer país do terceiro mundo, a precisar de todos os cuidados de observadores internacionais.

E o caldo de cultura em que estes episódios se passam dá-nos os piores sinais quanto ao futuro: o presidente do Comissão Nacional de Eleições justifica o desaparecimento de 60 mil votos como um erro grosseiro que não foi tido em conta para não atrasar a tomada de posse do Presidente e o poder político, à excepção do PCP, comeu e calou, porque, afinal, o apagão socialista não abanou o status quo.

Limitou-se a estragar a vitória ao Presidente, por quem, afinal, ninguém se quer atravessar.
PARTILHAR

Mais opinião de Opinião
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.




INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO