Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Meia Liga

04 abr, 2012 • Ribeiro Cristóvão

Com a vantagem alcançada em Lisboa, e com as dificuldades que o Benfica enfrenta para o jogo da segunda mão, os homens de Di Matteo dispõem da maior dose de favoritismo do seu lado.

Meia Liga

Barcelona e Bayern de Munique têm já lugar garantido nas meias-finais da Liga dos Campeões Europeus.

Nos jogos desta quarta-feira serão encontrados os outros parceiros um dos quais, o Real Madrid, tem assento já praticamente garantido depois de há uma semana ter vencido em Chipre, de forma concludente, o seu adversário de logo à noite.

Falta apurar o quarto participante que sairá da dupla Chelsea-Benfica que hoje vão acertar contas e decidir, em Stanford Bridge, qual deles merece juntar-se a tão destacado lote de equipas.

Para os alemães de Munique foi fácil o apuramento frente ao Marselha.

O conjunto dos dois desafios não deixou quaisquer dúvidas, e nem sequer foi necessária a intervenção da equipa de arbitragem.

Já o mesmo não se pode dizer do Barcelona, que chega às meias-finais embalado por um juiz medroso que não tinha necessidade de prestar uma ajuda tão decisiva aos catalães no jogo frente ao Milão.

Hoje, temos os dois desafios que sobram dos quartos de final.

E se é verdade que o Real Madrid-Apoel, de Chipre, corre o risco de vir a transformar-se num bocejo, o Chelsea-Benfica ainda tem meia história para contar, na qual os portugueses têm uma palavra a dizer.

Com a vantagem alcançada em Lisboa, e com as dificuldades que o Benfica enfrenta para o jogo da segunda mão, os homens de Di Matteo dispõem da maior dose de favoritismo do seu lado.

Porém, esse é apenas um exercício estatístico que os benfiquistas vão tentar contrariar logo à noite.

Esperamos que seja capaz de contrariar as previsões e, sobretudo, que não possa vir a queixar-se da arbitragem como o Milão acaba de fazer em relação ao desafio de ontem frente ao Barcelona, onde ficou a ideia de que os catalães podem contar com todas as ajudas de que necessitam para chegar a novo título europeu.