Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Recta final

30 mar, 2012 • Ribeiro Cristóvão

Com vários jogos decisivos inscritos no calendário, restam seis jornadas para tudo fique decidido quanto às melhores e às mais desagradáveis posições na classificação.

Recta final

O fim de semana que se segue marca o arranque de um período excitante do principal campeonato de futebol.

Com vários jogos decisivos inscritos no calendário, restam seis jornadas para tudo fique decidido quanto às melhores e às mais desagradáveis posições na classificação.

Temos de recuar muito no tempo para encontrar uma situação como a presente, em que três equipas se encontram ainda em condições de lutar pelo título e, portanto, todas dependentes apenas de si próprias.

Por outro lado, mesmo não sendo surpresa há, no fundo da tabela, uma boa meia dúzia de equipas que vão permanecer em sobressalto durante várias jornadas, podendo colocar-se as mais variadas hipóteses quanto às descidas que terão obrigatoriamente de acontecer, uma vez que conhecidas e recentes manobras de bastidores não conseguiram afastar essa possibilidade.

Neste sábado tem início esse período de clarificação com um jogo no estádio da Luz que está a suscitar a maior e mais justificada expectativa.

Benfica e Sporting de Braga disputam o primeiro de sete desafios em cujo lote entra também o Futebol Clube do Porto, dando assim o tiro de partida para uma corrida que não tem vencedor antecipado.

À primeira vista os minhotos têm pela frente a tarefa mais complicada que passa por duas deslocações a Lisboa, à Luz e a Alvalade, e que tem outo ponto alto na recepção em Braga aos Dragões.

Ao Benfica espera-o também uma deslocação curta mas recheada de dificuldades a Alvalade, enquanto os portistas têm ainda de contar com uma recepção aos leões.

Perante um quadro tão alucinante destinado a reservar aos adeptos fortes emoções, seria imprudente avançar previsões de qualquer espécie sobre como vai terminar esta epopeia futebolística.

Oxalá o futebol saia a ganhar deste aperto em que estão metidos vários clubes, e que seja possível relegar para segundo plano outros aspectos, dos quais, o mais importante se prende com o trabalho dos árbitros.