Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Acertar as contas

23 nov, 2011 • Ribeiro Cristóvão

Os portistas poderão hoje, na Ucrânia, salvar um pouco a face com um triunfo sobre o Shakthar que, a verificar-se, virá ajudar a prolongar o sonho de se manter parceiro do Benfica na mesma competição.

Acertar as contas

Com o empate alcançado ontem em Manchester, o Benfica deu um passo decisivo garantindo assim a presença nos oitavos de final da milionária Liga dos Campeões. Mercê de uma exibição muito personalizada, a equipa portuguesa confirmou o bom momento por que passam quase todos os seus jogadores, e deixou igualmente um alerta ao seu próximo adversário, o Sporting, com o qual vai medir forças, já daqui por três dias, em jogo do nosso campeonato.

Está assim alcançado o primeiro objectivo internacional dos encarnados, faltando apenas confirmar na jornada de encerramento da Champions o primeiro lugar no grupo a que pertence para, deste modo, encarar com maior tranquilidade o sorteio que se seguirá, sem as equipas mais difíceis por perto.

Bom seria que o Futebol Clube do Porto estivesse nas mesmas condições o que, infelizmente, não é o caso. Mesmo assim, os portistas poderão hoje, na Ucrânia, salvar um pouco a face com um triunfo sobre o Shakthar que, a verificar-se, virá ajudar a prolongar o sonho de se manter parceiro do Benfica na mesma competição.

Reconheça-se contudo que não é fácil a tarefa dos campeões nacionais. Os últimos desempenhos da equipa têm vindo a lançar uma onda de dúvidas avassaladoras, que os seus jogadores não parecem capazes de desfazer.

Acertar as contas, por forma a que o saldo final venha a apresentar números positivos é, pois, a grande meta a alcançar logo à noite pelos dragões. Ao mesmo tempo, atenuar-se-ia o clamor portista que tem feito desabar sobre os  jogadores e o seu técnico as mais justificadas desconfianças.

Aguardemos para confirmar se, como diz Vitor Pereira, o desafio desta quarta-feira não tem nenhum ponto de contacto com o recente “desastre” de Coimbra.