Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Porta Aberta

20 jul, 2015

FC Porto e Benfica deram o pontapé de saída, com resultados diferentes, o que tem, para já, um significado muito relativo.

Abriu-se a porta de uma temporada que promete ser uma das mais competitivas dos últimos anos.

FC Porto e Benfica deram o pontapé de saída, com resultados diferentes, o que tem, para já, um significado muito relativo, embora tenha sido possível tirar as primeiras conclusões.

É verdade que nenhum dos plantéis está fechado, podendo até ao próximo dia 31 de Agosto vir a registar-se algumas por agora imprevistas contratações, mas aquilo que parece poder vir a ser o esqueleto de portistas e benfiquistas começa a ficar à vista.

Os dragões adregaram duas vitórias nos dois primeiros jogos realizados. Não ignorando que os adversários escolhidos não podem ser equiparados à qualidade dos comandados de Lopetegui, o vice-campeão nacional realizou um jogo agradável, no qual se evidenciaram especialmente Brahimi e André, ambos a deixarem indicações de que poderão ser pedras fundamentais no esquema portista.

E ficou sobretudo a ideia de que vai haver uma luta titânica entre todos os jogadores para que, domingo a domingo, sejam capazes de garantir a titularidade.

Em Toronto, o Benfica começou com uma derrota frente ao PSG, mas deixou boas indicações. Sobretudo no primeiro tempo do desafio confirmou-se que a equipa encarnada mantém a mesma ideia de jogo da época anterior, e que na equipa da primeira parte escalada por Rui Vitória assentará a estrutura para a temporada exigente que se perfila no horizonte.

Quanto ao Sporting, ainda muito lançado no mercado e a viver por entre algumas indefinições, vai começar na África do Sul a lançar as primeiras pistas e aí tentar confirmar a intenção do seu treinador de querer ganhar todas as competições nacionais em que vai tomar parte.

Oxalá não haja mais imponderáveis a caminho.