Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Até ao fim

20 mai, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Chegados à derradeira jornada, nada está resolvido. Certezas, só quanto aos despromovidos. À Primeira Liga na próxima temporada perfilam-se cinco candidatos para dois lugares.

A competitividade que ficou patente logo nas primeiras jornadas da Segunda Liga de Futebol manteve-se durante largos períodos desse campeonato até chegarmos, agora, à derradeira jornada, sem que tudo esteja resolvido.

Curiosamente, há apenas certezas quanto aos despromovidos. E, neste caso, encontram-se Atlético, Marítimo B e Trofense que vinham a atrasar-se de forma irremediável nos últimos jogos disputados, tornando-se assim inevitável esse passo em falso de um trio vai tentar recuperar o mais depressa possível.

Entretanto, o clube de Alcântara e Santo Amaro já deu sinal de si. E assim, os seus responsáveis acabam de anunciar que vão interpor recurso dessa descida, alegando que há clubes incumpridores que, em nome da verdade desportiva devem passar a ocupar essa indesejável posição em que agora se encontra o histórico Atlético Clube de Portugal. Veremos no que vai dar…

Quanto à luta pela subida ao escalão principal, só no próximo domingo ficarão desfeitas todas as dúvidas que ainda permanecem. Não havendo ainda nenhum clube com assento garantido na Primeira Liga na temporada que se seguirá, perfilam-se neste momento cinco candidatos para dois lugares.

Tondela, Sporting da Covilhã, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Feirense, constituem um quinteto ao qual não basta dar o máximo nos jogos que têm pela frente.
Todos terão igualmente de manter ouvidos à escuta para assim acompanharem a par e passo o que vai acontecendo em cada um dos campos onde actuam.

É que, neste momento, e face à classificação, apresentam-se pelo menos 33 possibilidades em equação. É verdade que a equipa de Tondela é aquela que reúne maiores possibilidades, porque depende apenas de si, mas por todas as outras é distribuído um quinhão que lhes permite acalentar o sonho até às 18 horas de domingo.

Por outro lado, este final não deixa de ser um bom contributo para que cada vez mais e melhor se olhe por um campeonato ao qual nem sempre é dada a merecida atenção.