Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Água na fervura

15 mai, 2015 • Ribeiro Cristóvão

No domingo, as emoções estarão ao rubro e a adrenalina promete atingir grande intensidade em dois jogos decisivos para a atribuição do título. Recomenda-se bom senso a todos quantos se envolvam nestes espectáculos.

A algumas horas do pontapé de saída para os nove desafios que constam do calendário, a penúltima jornada do nosso campeonato maior já ferve com alguma intensidade.

E não é caso para menos. Em jogo estão diversas hipóteses que podem contribuir decisivamente para a definição das diversas classificações e para as consequências que delas emanam.

Desde logo, a atribuição do título. O foco incide particularmente em Guimarães e no Restelo, onde os dois candidatos actuam, sendo muito provável que todas as dúvidas que agora se colocam sejam clarificadas. No entanto, os resultados finais podem também determinar que tudo continue adiado por mais uma semana.

Dois jogos, Vitória de Guimarães-Benfica e Belenenses-FC Porto, nos quais as emoções estarão ao rubro e a adrenalina promete atingir grande intensidade, vão movimentar milhares de adeptos dos clubes em presença, todos preparados para uma festa cuja cor ainda está por determinar.

Pelo meio, há ainda a luta pela Europa e pela permanência no escalão principal, sendo que também nestes domínios subsistem algumas dúvidas.
Por isso, há essa mão cheia de jogos que não deixarão de ser seguidos igualmente com muita emoção.

Face à importância destes acontecimentos, que no próximo domingo vão tomar conta do país, é oportuno recomendar a todos quantos vão voluntariamente envolver-se nestes espectáculos o bom senso que por vezes escasseia em ocasiões como esta.

Espera-se, por isso, que tudo decorra com a maior tranquilidade deitando-se água na fervura, para que assim seja possível glorificar os vencedores e, ao mesmo tempo, respeitar os vencidos.