Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Caos à vista

12 mai, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Seja qual venha a ser o resultado do Bayern Munique-Barcelona, o jogo já tem todos os ingredientes para ficar na história da Liga dos Campeões.

multidão de espectadores espalhados por todo o mundo vai ter consequências desastrosas, independentemente do desfecho que venha a registar-se.

Respaldado por uma diferença substancial, o Barcelona está na Alemanha em situação mais favorável. E muito embora actue em terreno adverso e frente a uma equipa também poderosa que tudo vai tentar para modificar o estado actual, a verdade é que a sua reconhecida experiência e a enorme classe de muitos dos jogadores por que é servida têm um peso significativo.

Apesar disso, técnico e jogadores catalães não alinham em euforias. Luis Henrique não se mostra disponível para participar num jogo louco, como certamente pretende o seu antagonista, enquanto os jogadores às suas ordens afirmam não acreditar em facilidades, pois do outro lado estão alemães, o que para eles diz tudo.

Já o treinador da equipa germânica não atira a toalha ao chão, reforçando esta ideia com o facto de o Bayern entrar em todos os jogos para os ganhar, o que não tem acontecido sempre como, por exemplo, no mais recente desafio do seu campeonato que perdeu frente ao Aubsburgo, no mesmo estádio onde esta noite vai enfrentar o Barcelona.

Independentemente do resultado que vier a verificar-se, adivinham-se consequências.

A eliminação da equipa de Munique não deixará de causar um verdadeiro terramoto com Pep Guardiola no seu epicentro. A contestação à sua volta tem vindo a subir de tom, e o desenlace poderá ser a próxima saída.

Do lado espanhol, também Luiz Henrique não deixará de ser seriamente afectado. A sua posição nunca foi tida como muito sólida, a relação com alguns dos seus jogadores teve intermitências e um desaire poderá abrir caminho ao caos.

Há, por tudo isto, todas as razões para aguardar com inusitado interesse este Bayern-Barcelona, um jogo para ficar na história da Liga dos Campeões.