Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Tudo a postos

14 abr, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Estamos, na Liga dos Campeões, perante as consideradas oito melhores equipas europeias da actualidade. Pelo caminho ficaram outros emblemas de superior qualidade.

Arranca hoje a fase mais emocionante da Liga dos Campeões, com quatro equipas em acção nos dois primeiros jogos dos quartos-de-final da mais importante competição da UEFA. É evidente a hegemonia do futebol latino, com especial destaque para o confronto espanhol que porá frente a frente as duas mais fortes equipas da capital.

Esta noite, Atlético de Madrid e Real Madrid, Juventus e Mónaco abrem as hostilidades, completando-se amanhã o quadro da primeira jornada com os jogos Paris Saint Germain-Barcelona e Futebol Clube do Porto-Bayern de Munique.

Estamos, assim, perante aquelas que são consideradas as oito melhores equipas europeias da actualidade no âmbito de uma competição muito selectiva e que por isso deixa pelo caminho ao longo de meses outros emblemas de superior qualidade.

No país vizinho vive-se hoje um dia particularmente intenso. Colchoneros e merengues poderão não estar no melhor momento, mas um jogo desta envergadura é suficiente para atirar para um canto todas as limitações que noutras circunstâncias poderiam tornar-se decisivas.

Nos tempos mais recentes, a equipa de Simeone tem estado por cima, e isso causa natural apreensão nas hostes daquele que se considera o maior clube do mundo.
Há, no entanto, um factor que se pode sobrepor a todas as dúvidas e que tem a ver com o facto de a eliminatória obrigar a dois jogos, o que retira vantagem à partida a qualquer deles.

Amanhã, será o FC Porto a entrar em acção para medir forças com um verdadeiro gigante europeu. Só que os gigantes nem sempre se saem bem das refregas em que entram como supostos favoritos.

E é isso que temos a esperança de vir a acontecer amanhã no estádio do Dragão.