Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Aviso amarelo

10 abr, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Mesmo estando o Atlético Clube de Portugal numa posição delicada na tabela, com despromoção à vista, a história agora conhecida de tentativa de aliciamento de jogadores é surreal para os tempos que correm.

Com os campeonatos profissionais de futebol a caminharem para o fim e com muitas classificações por definir, começam a surgir casos, alguns dos quais nem sequer constituem novidade. Tal não dispensa, porém, que os responsáveis se coloquem em alerta máximo face a ecos que já nos chegam com apreciável intensidade.

Notícias de ontem ressuscitavam um velho fantasma, que por altura do lavar dos cestos aparece sem grande surpresa no cenário do futebol português.

Por isso, poucos terão ficado espantados com a novidade chegada da capital do Algarve, onde um indivíduo, que se terá apresentado como tendo ligação ao Atlético Clube de Portugal, tentou aliciar quatro jogadores do Farense, para que estes facilitem a vida aos lisboetas permitindo-lhes assim ganhar o do próximo sábado, a contar para a jornada 38 da segunda Liga.

O caso foi de imediato levado ao conhecimento da Polícia Judiciária e do presidente da Liga de Clubes para que fossem iniciadas diligências tendentes a apurar toda a verdade, o mais depressa possível.

Mesmo sabendo-se que o popular clube de Alcântara se encontra em posição muito delicada na tabela, com a despromoção à vista, a nove jornadas do fim do campeonato, a história parece conter algo de surreal para os tempos que correm em que tudo é muito mais escrutinado do que há algum tempo atrás.

Apesar disso, e juntando a este episódio algumas queixas também já trazidas a público pelos dirigentes do Desportivo de Chaves, é bom que os responsáveis passem a estar muito mais vigilantes nesta ponta final da temporada.

Se é verdade que “o medo guarda a vinha” vale bem a pena “colocar trancas na porta”. Para evitar que a casa seja arrombada.