Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Dúvidas que permanecem

24 fev, 2015

Por agora, Benfica, Porto e Sporting ultrapassaram os obstáculos que se lhes depararam na jornada que ontem correu os taipais.

Desfeitas as dúvidas que pudessem existir em relação ao derradeiro desafio da semana, encerrado com uma vitória inquestionável dos dragões frente aos vizinhos boavisteiros, o calendário do campeonato avança para a jornada 23, na qual o foco principal volta a colocar os portistas na berlinda.

No domingo, no reduto azul e branco, as grandes emoções vão, por isso, concentrar-se em mais um clássico para o qual olha, também cheio de interesse, o outro grande fixado no desenrolar e desfecho de um jogo que vai ter consequências inevitáveis na classificação e influência na corrida rumo a um título que está ainda longe das decisões finais.

Por agora, Benfica, Porto e Sporting ultrapassaram os obstáculos que se lhes depararam na jornada que ontem correu os taipais. É verdade que não se pode falar de superior qualidade em nenhum dos jogos, nem em Alvalade, Moreira de Cónegos ou Bessa, nos quais o interesse dos resultados foi colocado sempre acima das exibições, o que, convenhamos, não causa qualquer surpresa.

Do rescaldo dos três jogos mais importantes, é justo sobrepor aos aspectos negativos, e haveria vários para trazer à colação, aquilo que nos deixou imagens para a história e que passam a ilustrar qualquer compêndio de futebol.

O golo de Nani, presenciado em Alvalade por mais de 42 mil espectadores fica, de facto, como um momento de rara beleza, a dar brilho a um campeonato tantas vezes jogado aos repelões.

Quanto às dúvidas que permanecem, as mesmas são igualmente extensivas à luta que cada vez mais se desenha entre aqueles cujo objectivo é escapar à despromoção.

Por enquanto, são seis ao todo, com muito para sofrer até ao fim, e a jogar todas as semanas por entre uma enorme ansiedade.