Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Taça a transbordar

22 jan, 2015

No jogo realizado em Braga, o juiz da partida acabou por se tornar na figura central.

Ao contrário do que seria de prever tivemos ontem uma escaldante jornada da Taça da Liga. A arbitragem voltou a estar em causa, talvez um pouco por culpa da pouca cautela revelada em algumas nomeações.

Sobretudo no jogo realizado em Braga, o juiz da partida acabou por se tornar na figura central. Decisões erradas, em especial no tocante aos aspectos disciplinares, e em claro prejuízo do Futebol Clube do Porto, acabaram por influenciar o desfecho de uma partida disputada com enorme intensidade e entrega de todos os jogadores.

Reduzidos a nove unidades, um facto quase inédito no longo historial dos portistas nas últimas décadas, foi com enorme dificuldade que resistiram à avalanche atacante dos minhotos, aos faltou classe para poderem sair airosamente do jogo, e garantir a chegada às meias-finais.

O Benfica cumpriu o que dele se esperava perante um Moreirense que nunca arranhou.
E assim a equipa comandada por Jorge Jesus mantém intactas as suas aspirações de poder chegar à final e vencer a Taça da Liga, de que é cliente habitual.

Quanto ao Sporting, começou bem, chegou a dar a sensação de que a curta deslocação a Belém pouco mais representaria do que um passeio, mas esta foi uma sensação que durou somente 45 minutos. No segundo, um Belenenses mais contundente e servido por jogadores mais experientes, foi capaz de operar a reviravolta.

Com Marítimo e Benfica já qualificados, esperam-se parceiros para a fase seguinte, embora pareça possível que Sporting e FC Porto se lhes juntem nas meias-finais. Mais duas semanas e tudo fica esclarecido.