Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Suposições

21 jan, 2015

Olhando para o calendário de hoje da Taça da Liga e para as escolhas feitas pelo Conselho de Arbitragem para esses desafios entra-se em alerta e discutem-se critérios.

Realizam-se hoje mais oito jogos da Taça da Liga, alguns dos quais podem vir a ser decisivos quanto ao apuramento para as meias-finais desta competição. Ficarão depois por disputar mais duas jornadas, respectivamente a 28/29 de Janeiro e a 4/5 de Fevereiro, que no entanto poderão tornar-se, como tantas outras vezes no passado, apenas num mero cumprimento de calendário.

Das virtudes, poucas, e defeitos, muitos, deste torneio organizado pela Liga de Clubes há já alguns anos, não interessará muito falar neste momento.

Já todos sabemos que a importância que é dada a esta Taça tem sido sistematicamente relativizada por alguns clubes, que não vêm na sua realização qualquer benefício.

O facto de não contar para a Liga Europa é um dado importante, mas os escassos lucros financeiros que dela colhem são motivo bastante para este desinteresse que não vai ser fácil combater, mesmo que os responsáveis venham a empenhar-se seriamente no sentido de encontrar novos moldes que levem a despertar entusiasmo junto dos clubes e do público.

Apesar de tudo isto, seria porém recomendável que fosse posto algum cuidado em aspectos que despertam por norma reacções desagradáveis.

É o caso, por exemplo, das nomeações de árbitros sobretudo para os jogos tidos como mais importantes e decisivos, na tarde/noite desta quarta-feira.

Olhando para o calendário de hoje e para as escolhas feitas pelo Conselho de Arbitragem para esses desafios entra-se em alerta e discutem-se critérios.

Fica-se apenas à espera de confirmar ou não, logo mais, se não deveria ter havido maior cuidado.

Oxalá que tudo passe apenas de suposições.