Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Viva o futebol

15 jan, 2015

Federação escolheu os melhores. Desde logo, Cristiano Ronaldo, justamente considerado o melhor jogador do século, título também atribuído ao treinador José Mourinho, e com uma distinção muito especial para essa lenda imortal que dá pelo nome de Eusébio.

Não podia ter mais brilho a gala comemorativa dos cem anos da Federação Portuguesa de Futebol, realizada ontem à noite no Casino Estoril.

Ali desfilaram figuras e nomes que os portugueses conhecem de cor e se habituaram a admirar ao longo de muitos anos, e foram celebrados os maiores sucessos que as nossas selecções conheceram.

E foram também escolhidos os melhores. Desde logo, Cristiano Ronaldo, justamente considerado o melhor jogador do século, título também atribuído ao treinador José Mourinho, e com uma distinção muito especial para essa lenda imortal que dá pelo nome de Eusébio.

A Federação não esqueceu, igualmente, outros fortes contributos dados à expansão do futebol no nosso país, premiando o trabalho da comunicação social, um elo muito forte na relação com os adeptos.

A nossa Bola Branca foi, por isso, uma das estrelas da noite. Sem falsas modéstias, porque tem a seu crédito 35 anos ininterruptos de informação e formação, e que por isso a elegeram como o programa informativo referência dos portugueses. 

E que há-de continuar pelos anos fora, por força da dedicação e empenho de todos quantos, aqui na Renascença, se entregam diariamente à sublime tarefa de manter vivo o espírito que presidiu à criação desta obra que continua a ser o orgulho de todos nós.   

Foi bonita a festa.
Viva o Futebol.
Viva a Bola Branca.