Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

A luta continua

05 nov, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Para o Sporting, o jogo com o Schalhke 04 é um verdadeiro mata-mata. Menos complicada parece ser a tarefa dos portistas, já instalados no primeiro lugar no seu grupo.

Para o Benfica era decisiva a jornada de ontem da Liga dos Campeões.
E a equipa de Jorge Jesus foi capaz de corresponder às expectativas mais optimistas, ganhando ao Mónaco, e assim relançando a sua carreira nesta importante competição.

Agora, e perante o desfecho do outro jogo do seu grupo, fica tudo em aberto para o campeão português, que passa a depender apenas de si próprio, ainda que tenham de ser levadas em conta as dificuldades que se perfilam no horizonte, e que Zenit e Bayer Leverkusen não deixarão de lhe colocar nas duas próximas jornadas.

Virada esta página, centremo-nos nos dois jogos que a ronda de hoje comporta para as demais equipas portuguesas, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal.

Menos complicada parece ser a tarefa dos portistas, já confortavelmente instalados no primeiro lugar no seu grupo, e com o apuramento para os oitavos-de-final praticamente garantido.
O jogo no país basco encerra um elevado grau de dificuldade, mas a melhor equipa dos dragões permite avançar para um prognóstico favorável.

Para o Sporting, e usando uma expressão muto em voga no futebol, o jogo com o Schalhke 04 é um verdadeiro mata-mata.
Para além da correcção da má imagem deixada em Guimarães, a equipa de Marco Silva enfrenta a missão hercúlea de que depende poder continuar a pensar na sua permanência na Liga dos Campeões.

Em ambos os casos, parece possível a correcção do trajecto mais recente.
Mas isso não depende apenas da vontade.
É necessária muita concentração para assim evitar erros primários como aqueles que têm trazido ao universo leonino uma enorme perturbação.