Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Falta de comparência

03 nov, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Quando menos se esperava, agitou-se o reino do leão. De repente, o desafio da Champions da próxima quarta-feira assumiu contornos inesperados.

Ao fim de nove jornadas marcadas por grande intensidade, está encontrada a primeira equipa sensação do actual campeonato.
Dá pelo nome de Vitória de Guimarães.

Nome de prestígio em todo o longo historial do futebol português, sob o comando de um técnico já com história, o Vitória minhoto encontra-se em terceiro lugar da classificação a dois pontos do Benfica e a um ponto do Futebol Clube do Porto, tem o segundo melhor ataque da Liga, é sua a terceira melhor defesa e, para completar esta excelente performance, foi derrotado apenas uma vez.

O futebol com que humilhou o Sporting no jogo de domingo, interpretado por um conjunto maioritariamente composto por jogadores portugueses, muitos deles sem experiência profissional, é a melhor garantia de que a equipa vimaranense está de regresso aos seus melhores tempos, em que fez furor e não apenas nas competições nacionais.

Ao invés, o Sporting deu um passo atrás numa carreira em que vinha mantendo um nível de grande qualidade, quase unanimemente reconhecida.
Fica por perceber a falta de comparência no estádio do Fundador, onde nenhum jogador mereceu nota positiva, e que o próprio Presidente verberou em termos inesperadamente violentos.

Mas as críticas dirigidas por Bruno Carvalho, ainda que merecidas, são uma novidade.
Discursos como aquele que fez chegar através das redes sociais e que por hábito apenas são escutados em todos os clubes na intimidade do balneário, podem ter um efeito devastador que só os próximos dias poderão ou não confirmar.

Sem que nada o fizesse prever, e quando menos se esperava, agitou-se o reino do leão.
De repente, o desafio da Champions da próxima quarta-feira, assumiu assim contornos inesperados, aguardando-se com justificada expectativa a reacção dos jogadores para então começar a perceber-se como foram recebidas as palavras acusatórias do seu Presidente.