Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Bom senso

14 out, 2014 • Ribeiro Cristóvão

O seleccionador nacional viu o seu castigo suspenso e poderá estar no pleno e normal desempenho das suas funções no jogo a disputar com a Dinamarca.

O Tribunal Arbitral tomou uma primeira iniciativa relativa ao caso Fernando Santos suspendendo o castigo que foi imposto ao actual seleccionador português enquanto não for tomada uma decisão final sobre o recurso entretanto interpôs.

Trata-se de um acto de bom senso que, para os mais optimistas, abre a porta à redução da punição de oito jogos, o que só ficará a saber-se daqui por cerca de dois meses.

Face a esta posição assumida pelo TAS, o seleccionador nacional poderá estar hoje no pleno e normal desempenho das suas funções, no decorrer do jogo a disputar com a Dinamarca.

Fernando Santos, quando ao serviço da selecção da Grécia, foi alvo de um castigo que não mereceu.
Todos conhecemos o percurso deste homem do futebol e, tanto quanto é público, não há a mais pequena razão para o apontar como um indisciplinado.

As razões para tão severa punição assentam, sobretudo, no comportamento dos dirigentes helénicos, que não proporcionaram ao seleccionador recorrer, em tempo útil, de um jogo de suspensão que lhe fora aplicado.

Fernando Santos vai poder estar junto dos seus jogadores e manter com eles uma relação de proximidade que só pode trazer vantagens.
Espera-se que seja um momento para continuar, porque o contrário não faz qualquer sentido.