Emissão Renascença | Ouvir Online

Ponto de Vista

Uma opção clara

31 mai, 2011

A cinco dias da votação do próximo Domingo ainda existe um número considerável de indecisos. Mas, na minha perspectiva, a questão central destas eleições é clara: queremos ou não manter Sócrates à frente do Governo?

Uma opção clara
Os que confiam em quem tanto iludiu o povo português votarão no PS. Pode parecer estranho que um primeiro-ministro que em seis anos levou Portugal à desgraça económica e ao descrédito internacional ainda tenha apoiantes.

Mas há quem goste de ser iludido. E quem tenha medo da mudança, sobretudo por recear que diminuam ainda mais os apoios do Estado. Só que nos próximos três anos a austeridade está já traçada no memorando da “troika”, que Sócrates assinou, dizendo que era um bom acordo – mas que ignora deliberadamente para ganhar votos.

Pelo contrário, quem olhar para a gravíssima crise do país não terá dúvidas em votar no único partido que pode impedir Sócrates de continuar como primeiro-ministro, o PSD. Independentemente dos méritos e defeitos do partido e do seu líder. Apenas porque a prioridade é afastar Sócrates do poder.