Tempo
|

Incêndio no Chile por apagar. Contam-se já 12 vítimas mortais

14 abr, 2014

Chamas consomem a cidade portuária de Valparaíso, considerada património da humanidade. Pelo menos, 10 mil pessoas ficaram desalojadas.

Incêndio no Chile por apagar. Contam-se já 12 vítimas mortais
As chamas em Valparaíso, no Chile, ainda não foram extintas e há registo de 12 vítimas mortais. A informação foi avançada no mais recente balanço oficial. O vento forte tem sido o principal inimigo dos bombeiros. Cerca de duas mil casas foram consumidas pelas chamas e outras oito mil ficaram danificadas. Há registo de 10 mil pessoas desalojadas e milhares tiveram de ser retiradas das suas residências.

As chamas em Valparaíso, no Chile, ainda não foram extintas e há registo de 12 vítimas mortais. A informação foi avançada no mais recente balanço oficial.

O vento forte tem sido o principal inimigo dos bombeiros. Cerca de duas mil casas foram consumidas pelas chamas e outras oito mil ficaram danificadas. Há registo de 10 mil pessoas desalojadas e milhares tiveram de ser retiradas das suas residências. 

Trata-se do maior incêndio da cidade portuária do Chile, considera património da humanidade.

As chamas, que já consumiram 700 hectares, começaram no sábado à tarde, numa zona de floresta, nos arredores de Valparaíso. Em pouco tempo, as condições de vento, a geografia e o clima ajudaram a que alastrasse a várias zonas da cidade.

A Presidente do Chile, Michelle Bachelet, decretou o estado de calamidade na região e suspendeu a viagem oficial à Argentina e Uruguai, prevista para começar amanhã, terça-feira.