Emissão Renascença | Ouvir Online

Polícias brasileiros em Portugal a preparar mundial de futebol

24 abr, 2014 • Celso Paiva Sol

Dez elementos do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal de Brasília procuram a experiência da PSP no planeamento e execução de operações de segurança em grandes eventos desportivos.

Uma dezena de polícias brasileiros chegaram esta quinta-feira a Lisboa, para se prepararem para o Mundial de futebol dos próximos meses de Junho e Julho.

Os cinco dias de programa começam de imediato com o acompanhamento de todo o dispositivo de segurança do Benfica – Juventus, no Estádio da Luz.

Os polícias brasileiros vão observar de perto todo o trabalho da PSP antes, durante e depois do jogo das meias-finais da Liga Europa.

Segue-se na sexta-feira outro tipo de acontecimento, mais protocolar. Os homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal de Brasília vão acompanhar todo o plano de segurança das comemorações do 25 de Abril.

No domingo rumam para a cidade do Porto, onde irão acompanhar a PSP na gestão do FC Porto – Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

Do programa fazem ainda parte visitas, reuniões e demonstrações práticas, tanto no Corpo de Intervenção, como nas restantes valências da Unidade Especial de Policia.

Em Brasília, estado a que pertence este Batalhão de Choque da Policia Militar, vão disputar-se sete jogos do Mundial do Brasil: quatro a contar para a fase de grupos, incluindo o Portugal - Gana, a 26 de Junho; um dos oitavos de final, outro dos "quartos" e a partida que vai definir os terceiro e quarto lugares.

[Notícia corrigida às 22h40 - Brasília recebe sete e não oito jogos do Mundial 2014]