Emissão Renascença | Ouvir Online

Arcebispo de Braga pede mais segurança para os pescadores

20 abr, 2014

Este domingo de manhã, foi sepultado um dos pescadores portugueses que morreram no naufrágio nas Astúrias.

Arcebispo de Braga pede mais segurança para os pescadores

O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, pede ao poder política mais atenção para a segurança dos pescadores.

O apelo de D. Jorge Ortiga foi deixado este domingo nas Caxinas, no concelho de Vila do Conde. O prelado esteve com as famílias dos três pescadores que morreram no naufrágio do “Mar Nosso”, nas Astúrias, em Espanha.

“Todos nós sabemos que o mar é um conjunto de potencialidades que o país tem que aproveitar mas, por outro lado, o mar também é um complexo muito grande de armadilhas, por isso, é necessário estar preparado, quer aqueles que partem quer da parte do Governo ver o que se pode fazer no sentido de que estes casos não voltem a repetir-se, porque são muitos, são demasiado frequentes”, declarou o Arcebispo de Braga.

Este domingo de manhã foi sepultado um dos pescadores portugueses que morreram no naufrágio ocorrido quinta-feira, nas Astúrias. Na segunda-feira, realizam-se os funerais dos outros dois pescadores.

Nesta altura, prosseguem as buscas para tentar localizar dois pescadores portugueses que continuam dados como desaparecidos.

A bordo do "Mar Nosso", de bandeira portuguesa e propriedade de um armador de Marín, na Galiza, estavam 12 tripulantes, dos quais sete eram portugueses - a maioria das Caxinas - e cinco espanhóis. 
 
Sete marinheiros foram resgatados com vida - os cinco espanhóis, da Galiza, e dois portugueses.