Tempo
|

Cavaco reforça necessidade de "abrir janelas de esperança"

16 abr, 2014

Presidente da República falou da crise e apelou ainda à conversação do vasto e rico património monumental de Portugal.

Cavaco reforça necessidade de "abrir janelas de esperança"

Chegou a hora de aproveitar os sinais de crescimento económico para aliviar os sacrifícios dos que têm sido mais atingidos pela crise, defendeu o Presidente da República, esta quarta-feira, durante uma visita ao Convento de Cristo, em Tomar.
 
Questionado pelos jornalistas sobre os cortes de 1.400 milhões anunciados pelo Governo para o próximo ano, Cavaco Silva não quis comentar directamente, mas disse que é altura de dar sinais de esperança.

“Como eu já tenho dito várias vezes, deve aproveitar-se as potencialidades abertas por estes sinais de crescimento económico e redução do desemprego e abrir oportunidades, janelas de esperança, àqueles que foram mais atingidos nesta crise que nos atingiu a partir de 2011”, declarou o chefe de Estado.

Cavaco Silva falava em tomar à margem da inauguração do restauro da Charola do Convento de Cristo, uma obra que contou com financiamento privado e que levou o Presidente da República a deixar o convite a outras empresas para que sigam este exemplo e invistam na preservação do património.

“Importa sensibilizar as instituições, as autarquias, as empresas, os cidadãos, para que não se perca o imenso e valioso património monumental que nos foi legado. A sua conservação a todos interpela e deve ser obra de todos”, sublinhou Cavaco Silva.