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Portugueses reclamam cada vez mais sobre serviços de comunicação

15 abr, 2014

Entidade reguladora refere que as queixas sobre a Televisão Digital Terrestre desceram mais de 80% quando comparado com 2012.

Os portugueses estão a reclamar mais sobre os serviços de comunicação. As queixas enviadas à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)  aumentaram 12% em 2013, face ao ano anterior, chegando quase às 64 mil.

Oito em cada 10 reclamações dizem respeito ao sector das comunicações electrónicas. Os serviços de televisão por subscrição ficaram em segundo lugar nas reclamações, seguido do acesso à internet.

As reclamações sobre os pacotes de serviço aumentaram 85% e foram os principais responsáveis pela subida das reclamações em 2013.

A ANACOM sublinha que, no ano passado, se verificou uma melhoria acentuada das reclamações sobre Televisão Digital Terrestre (TDT), menos 83% face a 2012, descendo para 1.400 reclamações.

"Para esta redução contribuíram as medidas tomadas pela ANACOM junto da PT Comunicações, o operador responsável pela difusão do sinal, que levaram a intervenções sobre a rede com vista à sua estabilização; e o acompanhamento feito através do envio de equipas técnicas a casa dos reclamantes", lê-se no comunicado.

O livro de reclamações continuou a ser o meio mais usado para reclamar, com 74% das reclamações recebidas a serem provenientes deste meio, o que representa um aumento de 26% em relação a 2012.