Emissão Renascença | Ouvir Online

“Operação Páscoa em Segurança” está nas ruas

14 abr, 2014

Agentes da PSP vão estar atentos em particular à velocidade excessiva e condução sob efeito de álcool.

A Operação "Páscoa em Segurança” da PSP já está no terreno e prolonga-se até dia 20. O objectivo é diminuir a sinistralidade rodoviária, aumentar a visibilidade policial em zonas de concentração de pessoas e realizar acções de prevenção da criminalidade.

Nos próximos sete dias, vai  ser reforçado o policiamento nos locais de concentração de pessoas, uma vez que durante a Páscoa regista-se um aumento de pessoas, valores e bens nas áreas turísticas, comerciais e pedonais das principais cidades.

Durante a operação, que termina no domingo, a PSP quer garantir a diminuição da sinistralidade rodoviária e dos mortos nas estradas patrulhadas. Os agentes vão ter em atenção a velocidade excessiva, a utilização do telemóvel e do cinto de segurança, a condução sob a influência de álcool e/ou drogas.

Paulo Flores, subintendente da PSP, disse à Renascença que o objectivo é reduzir os números da sinistralidade de 2013. No ano passado, foram registadas duas vítimas mortais e cerca de 1.100 acidentes.

Durante a Páscoa e no âmbito da iniciativa "comissarias europeias", elementos do Corpo Nacional de Polícia espanhola vão patrulhar as ruas de Lisboa e Braga, entre quinta-feira e domingo, para apoiar os turistas espanhóis de visita a Portugal.

Balanço de fim-de-semana
A PSP deteve 308 pessoas no fim-de-semana e apreendeu três armas de fogo e perto de 28.000 doses de droga.

Segundo o comunicado, uma detenção deveu-se a homicídio, 32 detenções a tráfico de estupefacientes, 15 a resistência e coacção sobre funcionário, 36 a furto e/ou roubo e 10 a posse ilegal de arma, entre outros.

Foram ainda apreendidas três armas de fogo, 15 armas brancas, quatro bastões, um spray de gás pimenta e mais de 27.889 doses de droga (25.594 doses de haxixe, 218 de heroína, 76 de cocaína, 1.996 de canábis, quatro doses de ecstasy e 2,36 gramas de anfetaminas).


Veja aqui onde vão estar os radares