Emissão Renascença | Ouvir Online

Reformados, pensionistas e aposentados em protesto pelo país

12 abr, 2014

“A informação que temos é que há uma forte adesão a esta manifestação, com muitos milhares de reformados a protestarem contra as medidas deste Governo”, afirma Casimiro Menezes, do MURPI.

Reformados, pensionistas e aposentados em protesto pelo país
Os reformados, pensionistas e aposentados manifestam-se este sábado em várias cidades do país contra os cortes nas pensões e reformas.

“Estamos a lutar contra os cortes nas pensões e nos direitos sociais dos reformados”, afirma à Renascença o dirigente da Confederação dos Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) Casimiro Menezes.

“A informação que temos é que há uma forte adesão a esta manifestação, que não será só em Lisboa, mas também no Porto, em Guimarães, Covilhã e em Coimbra, com muitos milhares de reformados a protestarem contra as medidas deste Governo”, adianta.

A manifestação nacional pelo MURPI, que espera a participação de 10 mil a 12 mil pessoas nas diferentes cidades onde decorrem as manifestações.

Em Lisboa, a marcha começa às 14h30, na Praça do Município, e termina no Rossio. Nas restantes cidades, também vai decorrer da parte da tarde.