Tempo
|

Associação 25 de Abril não vai à cerimónia no Parlamento

10 abr, 2014

Vasco Lourenço responde a Assunção Esteves: "A senhora presidente da Assembleia da República disse que o problema é nosso. Sendo assim, o problema está resolvido, não estaremos presentes".

O presidente da Associação 25 de Abril respondeu à presidente da Assembleia da República dizendo que "o problema está resolvido" e que os militares de Abril não irão à cerimónia do 40º aniversário da "Revolução dos Cravos", que terá lugar no Parlamento.

"A senhora presidente da Assembleia da República disse que o problema é nosso. Sendo assim, o problema está resolvido, não estaremos presentes", afirmou Vasco Lourenço, à Lusa.

A presidente da Assembleia da República diz que convidou a Associação 25 de Abril para estar presente “e só” na sessão solene comemorativa da revolução e que, se os militares impõem a condição de falar, "o problema é deles".

Vasco Lourenço disse não querer responder "à letra" porque "poderia ser indelicado". "Posso dizer que fui surpreendido pela forma como tomei conhecimento da posição da Assembleia da República através de uma declaração da senhora presidente".

O presidente da associação 25 de Abril tinha afirmado na quinta-feira que aguardava uma resposta da presidente da Assembleia da República sobre a condição de usar a palavra na sessão solene do 25 de Abril, que impôs para os capitães participarem na cerimónia, de que estão ausentes há dois anos.