Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo contrata 130 professores do ensino artístico especializado

10 abr, 2014

No próximo ano lectivo vão entrar 50 docentes nas escolas artísticas e 80 nas sete escolas especializadas no ensino da música e da dança.

O Ministério da Educação vai abrir cerca de 130 vagas para vinculação de docentes do ensino artístico especializado, com efeitos a 1 de Setembro de 2014, e inicia negociações com os sindicatos relativas a este concurso na próxima semana.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo ministro da Educação, Nuno Crato, em conferência de imprensa no Ministério da Educação e Ciência (MEC), em Lisboa, na qual também estiveram presentes os secretários de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e do Ensino Básico e Secundário, João Grancho.

Para o próximo ano lectivo vão entrar 50 docentes nas escolas artísticas e 80 nas sete escolas especializadas no ensino da música e da dança.

De acordo com o ministro, as vagas foram fixadas tendo em conta as necessidades permanentes detectadas nas escolas onde leccionam estes docentes: António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto - as duas escolas de ensino secundário artístico especializado - e os conservatórios públicos de música e de dança.

Das cerca de 130 vagas que vão abrir neste concurso de vinculação extraordinária, 80 serão para preencher as necessidades dos conservatórios, adiantou o secretário de Estado Casanova de Almeida.