Emissão Renascença | Ouvir Online

Incêndio destrói duas casas e faz desalojados no Porto

09 abr, 2014

Fogo não provocou vítimas, segundo os bombeiros sapadores do Porto.

Três pessoas ficaram desalojadas em resultado de um incêndio, esta quarta-feira à noite, num prédio situado no Largo das Fontainhas, no Porto.

“Não há feridos, mas há três pessoas será necessário realojar em virtude de a habitação ter ficado muito destruída”, disse à Renascença Joaquim Teixeira, chefe de serviço dos Sapadores do Porto.

Dois desalojados vão passar noite em casa de familiares e um terceiro foi realojado temporariamente pela Protecção Civil.

As chamas destruíram uma casa habitada no primeiro andar do edifício. O rés-do-chão também sofreu danos devido à água utilizada para combater o incêndio,

“Chegados ao local verificámos que o fogo já lavrava com muita intensidade e houve, num primeiro momento, necessidade de evitar que o fogo se propagasse aos edifícios contíguos”, explicou à Renascença Joaquim Teixeira, chefe de serviço dos Sapadores do Porto.

O fogo, que chegou a ser de grandes dimensões, foi combatido por mais de uma dezena de operacionais dos Bombeiros Sapadores do Porto.

As chamas deflagraram por volta das 21h30 desta quarta-feira e foram extintas por volta das 23h00.

As causas do incêndio ainda não são desconhecidas.

[notícia actualizada às 01h19]