Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Pouca Taça

19 nov, 2012 • Ribeiro Cristóvão

Para quem estava à espera de uma jornada da Taça de Portugal capaz de proporcionar o sempre festejado aparecimento dos tomba-gigantes, os jogos do fim-de-semana souberam a pouco.

Pouca Taça

Para quem estava à espera de uma jornada da Taça de Portugal capaz de proporcionar o sempre festejado aparecimento dos tomba-gigantes, os jogos do fim-de-semana souberam a pouco. As honras do dia têm apenas um destinatário, o Arouca, que recebeu e venceu o Rio Ave, atirando assim para fora da competição uma das mais sensacionais equipas do campeonato principal da temporada presente.

De resto, merecem registo alguns outros comportamentos competitivos, mesmo que os proveitos se tenham ficado por aí.

Do Farense, que trilha agora os difíceis caminhos II Divisão, e foi capaz de obrigar o Beira-Mar ao desempate por grandes penalidades, do Mirandela que só baixou os braços frente ao Gil Vicente num prolongamento sofrido, e do Penalva do Castelo, que também obrigou a Académica, vencedor da última edição, a trabalho suplementar.

Com a eliminação do Moreirense, Nacional da Madeira, Rio Ave, Olhanense e Vitória de Setúbal, está agora mais reduzido o leque de equipas do escalão principal que ainda se mantêm em prova.

A próxima eliminatória, os oitavos-de-final, a ter lugar no próximo dia 2 de Dezembro, fica agora à espera do sorteio a realizar nesta terça-feira ao meio-dia.

Entretanto, as seis equipas portuguesas presentes nas competições da UEFA vão cumprir nesta semana mais uma jornada marcada por grande exigência para a grande maioria.

Na Liga dos Campeões, em que apenas o FC Porto já tem a qualificação garantida, Benfica e Sporting de Braga estão perante tarefas reconhecidamente complicadas.

Os lisboetas, no estádio da Luz, vão ter pela frente a difícil equipa do Celtic, que viaja para Lisboa com justificadas ambições de alcançar o segundo lugar no seu grupo, enquanto os minhotos estão na Roménia para um verdadeiro tira-teimas com o Cluj.

Amanhã à noite todas as dúvidas que permanecem serão desfeitas. Então veremos onde pode chegar a actual capacidade de duas das melhores equipas portuguesas.