Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Só susto?

09 out, 2012 • Ribeiro Cristóvão

A lesão sofrida por Cristiano Ronaldo no jogo do passado domingo em Barcelona suscitou, de imediato, uma avalanche de dúvidas quanto à sua participação naquele que é, por agora, o desafio mais importante da fase de apuramento do Mundial de 2014.

Só susto?

A lesão sofrida por Cristiano Ronaldo no jogo do passado domingo em Barcelona suscitou, de imediato, uma avalanche de dúvidas quanto à sua participação naquele que é, por agora, o desafio mais importante da fase de apuramento do Mundial de 2014, assumindo mesmo foros de decisivo em relação ao que resta da campanha.

Com seis pontos conquistados em duas jornadas, a selecção portuguesa encontra-se numa posição confortável. No entanto, ganhar ao Luxemburgo e ao Azerbaijão não pode dizer-se ter sido uma proeza de monta.

Verdadeiramente difícil é o jogo que se segue, com a Rússia, em Moscovo, num altura em que este adversário se mantém em situação exactamente igual à nossa.

Se a selecção nacional conseguir regressar a casa domingo à noite com os três pontos de uma vitória, terá dado um passo decisivo para a qualificação, visto serem os russos os adversários mais capazes de discutir com os portugueses a qualificação, com a vantagem acrescida de haver em 7 de Junho do próximo ano o outro desafio, entre nós,  para o qual partimos aparentemente em vantagem.

Mas, a acontecer um empate ou até mesmo uma derrota dos comandados de Paulo Bento, o mundo não acaba. Haverá ainda muitos pontos em discussão, e em boa verdade as surpresas estão sempre à espreita em cada jogo.

Por tudo isto são positivas as notícias que apontam para a recuperação de Cristiano Ronaldo e a sua integração, em pleno, no onze que vai entrar em campo no estádio Luzhniki, na capital da Rússia, daqui por meia dúzia de dias.

Pelo pico de forma que atravessa, pela estabilidade que a sua veia goleadora lhe transmite, pelo conforto que proporciona aos seus companheiros de equipa, e pela mais valia que representa para todos quantos torcem pela selecção, Cristiano Ronaldo é hoje um jogador indispensável, como mais nenhum outro, neste momento.