Ouvir Emissão
Acabou de Tocar ABBA - THE WINNER TAKES IT ALL Acabou de Tocar

Ribeiro Cristóvão

Por outras bandas

Ponto Final com Ribeiro Cristóvão (29/05/2012)

  • Foto
Estão criadas as condições para uma representação à altura dos pergaminhos do nosso futebol, se para tanto a qualidade dos nossos jogadores vier a corresponder.
29-05-2012 12:30
Imprimir Enviar por E-mail Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra

Vai passar algum tempo até que assente a poeira que anda no ar à volta de algumas selecções que vão tomar parte no Euro, e seja então possível ver com clareza quais as potencialidades de todas elas e, ao mesmo tempo, conferir os problemas com que ainda se debatem.

No que diz respeito à nossa representação, a palavra de ordem é, usando um jargão tão do agrado de Paulo Bento, de completa tranquilidade.

O trabalho de casa foi feito com tempo e muita ponderação, e assim tornou-se possível evitar e repetir todas aquelas cenas que marcaram o consulado do mundial da África do Sul.

A pré-convocatória surgiu sem alarido, dela foi dado conhecimento aos clubes interessados, a discussão pública à volta desse tema esteve ausente.

Logo aí Paulo Bento começou a marcar pontos, tendo mais tarde sido aceite com toda a naturalidade a lista contendo os nomes dos 23 eleitos para a campanha da Polónia e da Ucrânia.

Tratou-se de factores importantes que ajudaram a transmitir para o seio do grupo uma mensagem de enorme confiança, que teve eco, e tem sido correspondida ao longo dos dias de trabalho.

É caso, pois, para afirmar sem rebuço, que estão criadas as condições para uma representação à altura dos pergaminhos do nosso futebol, se para tanto a qualidade dos nossos jogadores vier a corresponder.

Já o mesmo não se passará por outras bandas, donde chegam notícias de algum alvoroço e inquietação face a indefinições que estarão a marcar a fase de preparação e, sobretudo, com critérios quanto a escolhas de jogadores, longe de merecerem o aplauso geral.

Da Espanha chegou a surpresa com o afastamento de Javi García.

De um homem com a experiência de Vicente del Bosque, talvez não fosse de esperar esta decisão de última hora, dilacerante para um jogador que havia criado naturais expectativas, cimentadas pelo facto de, inclusive, ter actuado no particular de sábado frente à Sérvia.

Fernando Santos também acaba de riscar da sua lista dois jogadores gregos, que certamente alimentavam já ilusões de poderem estar na grande festa de Junho.

Em todas estas pequenas coisas, Paulo Bento marcou alguma diferença.

Ainda bem…

PARTILHAR

Mais opinião de Ribeiro Cristóvão
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.




INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO